A retenção de perdão afeta diretamente a vida de quem o faz, seja na área física, emocional ou espiritual. Nos ensinos de Jesus acerca de perdão, não se encontram afirmações de que o tempo, a distância ou o esquecimento ajudam a resolver situações que carecem do mesmo, mas que a busca pelo ofensor, no intuito de mostrar-lhe o erro (falta, pecado) e mediante arrependimento, liberar perdão é o caminho a ser seguido. A forma como Deus perdoa o pecador é a mesma que este deve perdoar seu semelhante, ou seja, de forma graciosa, completa e genuína.
Através das Escrituras, compreendeu-se que existe um padrão de perdão, o qual Jesus ensinou. Este não é meramente uma sugestão que pode ser negociada e, sim, um mandamento a ser obedecido. A retenção de perdão afeta diretamente a vida de quem o faz, seja na área física, emocional ou espiritual. Nos ensinos de Jesus acerca de perdão, não se encontram afirmações de que o tempo, a distância ou o esquecimento ajudam a resolver situações que carecem do mesmo, mas que a busca pelo ofensor, no intuito de mostrar-lhe o erro (falta, pecado) e mediante arrependimento, liberar perdão é o caminho a ser seguido. A forma como Deus perdoa o pecador é a mesma que este deve perdoar seu semelhante, ou seja, de forma graciosa, completa e genuína. Ao praticar o perdão, não se deve ter uma visão orgulhosa de si mesmo por tal atitude, porém, lembrar-se que, somente pela ajuda de Deus, através do Espírito Santo, isso é possível. Dentre os relacionamentos pessoais que um cristão desfruta, a comunhão com o povo de Deus é fundamental. Por ocorrer muitos conflitos nesse meio, o perdão torna-se vital, pois a unidade do povo, em certo sentido, depende dessa virtude.
Grande parte dos relacionamentos humanos são rompidos pela falta do perdão. Você vai aprender como a falta desse perdão afeta as nossas vidas.
Analisar o perdão da perspectiva bíblica é entendê-lo de forma correta e genuína. A autora nos leva a entender a realidade e os desafios de viver segundo os padrões do Senhor.
No livro entendemos que a vontade de Deus para que seus filhos perdoem não depende somente deles, pois através do Espírito Santo, o cristão é capacitado a perdoar.
Luana Silva é cristã, teóloga e missionária da Jevam (Convenção Batista Pioneira).
No livro, O perdão nos relacionamentos, Luana fala sobre o conceito distorcido do que de fato é o perdão implica negativamente dentro dos relacionamentos, pois uma vez que não há a compreensão genuína do que de fato é perdoar, torna-se impossível perdoar corretamente.
Uma leitura que vai mudar sua concepção sobre perdão e relacionamentos.
Além de todos os benefícios, você ainda tem garantia!
Se por algum motivo quiser desistir do curso, te devolvo todo seu investimento sem fazer nenhuma pergunta.
Basta enviar um e-mail solicitando o reembolso
Sim, o livro é digital e você pode ler em qualquer dispositivo.
Uma vez feita a compra o acesso ao livro é vitalício.
Sim. Basta entrar em contato com o local onde foi feita a compra.
Sim, para ter acesso à versão física do livro basta clicar na opção “Capa comum” no ato da compra.